Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

– Trabalho sempre com ideia que nenhum ser humano é totalmente mal, também tem coisa boa – afirmou o presidente.

A frase usada por Lula para externar sua confiança no Ministro suspeito é digna de ser colocada nos anais da Política brasileira. A PF federal está em cima da autoridade escolhida pelo presidente para comandar a pasta das comunicações do governo Brasileiro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta (21), que está “feliz” em ter no governo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

O deputado licenciado para ocupar cargo na gestão petista, Juscelino Filho, foi indiciado pela Polícia Federal (PF) na semana passada por supostos crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Lula e o ministro cumpriram agenda em São Luís, reduto eleitoral de Juscelino, ontem (21) e em discurso, também declarou que Juscelino tem prestado um bom serviço ao governo federal.

– Trabalho sempre com ideia que nenhum ser humano é totalmente mal, também tem coisa boa – afirmou o presidente.

No último dia 12, a PF concluiu o inquérito e nele foram imputados os supostos crimes cometidos por Juscelino. As investigações eram sobre o desvio de verbas federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) – caso revelado pelo Estadão em janeiro de 2023.

Fica claro que o Presidente brasileiro não dá a menor importância quando um de seus comandados comete um ato de corrupção, desde que tenha bondade em seu coração. Desta vez a bondade do ministro seu voltou para seus próprios interesses quando desvio algumas verbas federais e usou R$ 5 milhões das emendas de relator para asfaltar uma estrada em frente à sua fazenda, em Vitorino Freire (MA), segundo informou o jornal O Estado de S. Paulo (30. jan. 2023).

A Polícia Federal enviou o relatório ao STF - Supremo Tribunal Federal. O relator é o ministro Flávio Dino, que deve pedir uma análise da Procuradoria-Geral da República, que pode aprofundar as investigações, arquivar o caso ou oferecer denúncia contra o ministro ao STF. E pelo visto está tudo sob controle. O presidente deve ter uma conversa com seu antigo ministro Flávio Dino e tudo certamente será resolvido. E quem insinuar que algo está errado, poderá ser processado e preso por seus amigos do STF. 




Compartilhe essa notícia

Receba novidades