Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Temporal com granizo em Santa Rosa e municípios do norte do RS; Carazinho tem 150 casas danificadas, segundo bombeiros

Municípios do norte do Estado registraram temporal com granizo entre a noite desta terça e a madrugada de quarta-feira (2).

Em Santa Rosa, o coordenador da Defesa Civil Rafael Gerarhdt informa que mais de 200 casas foram atingidas no município.

Em Carazinho, em torno de 900 casas atingidas, de acordo com o Corpo de Bombeiros do município. Ainda segundo a equipe, os chamados são para todas as localidades da cidade.

Em Passo Fundo, os bairros mais atingidos são Zacchia, Leonardo Ilha, Petrópolis e São José. Durante a madrugada desta quarta-feira (2), a Defesa Civil municipal afirmou que seguia realizando o levantamento de residências atingidas.

Ainda na região, árvores causaram interrupções na BR-285, no trecho entre Passo Fundo e Mato Castelhano. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e informou que fez a remoção das que haviam caído nos km 278, 280 e 281.

No Noroeste, em Ijuí, o Corpo de Bombeiros distribuiu lona para três moradores, com residências afetadas pelo temporal. E também auxiliou em corte de árvore que estava obstruindo a BR-285, próximo ao trevo de Pejuçara, em Bozano.

Em Panambi, pelo menos quatro casas foram danificadas e precisaram de lonas nas linhas Caxambu e Esquina Handte, no interior, segundo a Defesa Civil municipal. Ainda conforme a instituição, houve outros danos em residências, mas os proprietários já possuíam lona em casa. A Defesa Civil municipal não recomenda a colocação de lona em cima da residência, mas sim sobre os móveis, para evitar que a lona seja levada pelo vento ou caia.

Há também relatos de granizo Santa Bárbara do Sul, no noroeste do Estado, além de São Gabriel, na Fronteira Oeste.

GZH




Compartilhe essa notícia

Receba novidades