Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Santo Ângelo: soma de votos brancos, nulos e abstenções foram de cerca de 30% na eleição de 2020

Na última eleição para o executivo e legislativo municipal, de Santo Ângelo, a soma de votos brancos, nulos e abstenção chegou a praticamente 30% dos eleitores da Capital das Missões. O quantitativo equivale, atualmente, a 18.236 eleitores, o suficiente para eleger o prefeito. Isso, ao se levar em consideração que, na última eleição, o prefeito Jacques Barbosa foi eleito com um total de 17.482 votos.

Os votos também seriam suficientes para garantir a eleição de pelo menos seis vereadores, a partir do cálculo de que a cada três mil votos, os partidos ou coligações devem garantir a eleição de um representante no legislativo. A Campanha eleitoral terá novo impulso a partir da próxima sexta-feira (30), com a propaganda eleitoral ganhando espaço na programação das emissoras de rádio, das 07 às 07h10min e das 12h às 12h10 minutos de segunda a sábado, com a veiculação das candidaturas a prefeito, e com mais 60 minutos de spots ao longo da programação, sendo 60% para as candidaturas ao executivo e 40% para o Legislativo.

Com o objetivo de levar mais conhecimento das ideias e projetos defendidos pelos candidatos ao Executivo, o Grupo Sepé de Comunicação promoveu no último dia 20 o primeiro debate com a participação dos quatro postulantes ao cargo. Na próxima semana do dia 2 ao dia 5 serão realizadas entrevistas com os candidatos a vice-prefeito e, do dia 09 a 12, com os candidatos a prefeito. Um novo debate com a participação dos prefeituráveis está programado para o dia 27 de setembro.

Com informações de João Bernardi/Grupo Sepé




Compartilhe essa notícia

Receba novidades