Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Ramagem e Bolsonaro ignoram investigação da PF e discursam com foco em 2026

Com presença do governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL), o deputado federal Alexandre Ramagem, pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo PL, participou de ato na capital fluminense nesta quinta-feira (18) acompanhado também do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O evento ocorre um dia depois de Ramagem depor na sede da Polícia Federal no Rio no âmbito da investigação que apura uma suposta estrutura de monitoramento ilegal na Abin (Agência Brasileira de Inteligência) no período em que era ex-diretor da agência, ainda na gestão Bolsonaro.

Segundo as investigações, agentes espionaram desafetos políticos, magistrados e jornalistas.

Nos discursos desta quinta-feira, o voto em Ramagem foi mencionado como escala para as eleições presidenciais em 2026. Repetiu-se a frase de que "2024 é 2026". Para alavancar a figura do pré-candidato, a cúpula do PL tenta aproximar sua imagem à do ex-presidente.

"Quando se fala em 2026 temos que passar por 2024. Todo aquele que está ao meu lado sofre perseguições por ombrear-se comigo", afirmou Bolsonaro.

"O Ramagem, que conheci em 2018, já começa a pagar o preço alto pela sua ousadia de querer pensar, sonhar e administrar uma cidade com respeito", disse ainda Bolsonaro sobre o aliado.

Folha SP




Compartilhe essa notícia

Receba novidades