Queda de elevador mata uma pessoa em loja no Centro Histórico de Porto Alegre
Um funcionário morreu enquanto realizava a instalação de um elevador em uma loja na Avenida Voluntários da Pátria, no Centro Histórico de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h.
Conforme o perito criminal Carlos de Santis, houve o rompimento de um cabo de aço que sustentava o elevador, o que fez com que a estrutura caísse do quarto andar até o térreo, no fosso. O funcionário que morreu estava preso a essa estrutura.
Outro funcionário, que também trabalhava na instalação, conseguiu se pendurar a uma estrutura fixa e não ficou ferido.
O caso aconteceu em uma unidade das lojas Torra. Ouvida pela reportagem, a empresa afirmou que acompanha o fato desde sua comunicação e que designou os advogados que a assessoram para observarem os procedimentos de perícia e investigações preliminares. Em nota, a companhia também lamentou o ocorrido (leia a íntegra abaixo).
O advogado João Vitor Veronezi, um dos representantes da loja, relatou que a vítima do acidente seria um trabalhador terceirizado pela empresa que fazia a instalação do elevador contratada pela Torra.
Ao longo da tarde, o grupo de quatro advogados representantes da loja de vestuário esteve na 1ª Delegacia de Polícia para prestar depoimentos e apresentar argumentos às autoridades.
A reportagem tenta contato com a empresa responsável pela instalação do elevador, mas ainda não teve sucesso. O espaço para manifestação está aberto.
Nota das lojas Torra
Manifestamos nosso profundo pesar pela fatalidade ocorrida na data de hoje, envolvendo um funcionário da empresa especializada Escal Escadas Rolantes e Elevadores Ltda, contratada para a instalação de novos elevadores no nosso estabelecimento comercial, localizado em Porto Alegre/RS.
Permanecemos à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos.
Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e colegas do funcionário.
GZH