Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Piloto morre após avião agrícola bater em torre de energia e cair no RS

Um avião agrícola caiu após bater em uma torre de energia, na manhã desta quinta-feira (5), em Capivari do Sul, no Litoral Norte do RS. O piloto da aeronave morreu no local. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele foi identificado como Diego Tel Stedile, de 33 anos.

Conforme relatos de testemunhas à BM, Stedile estava sozinho e realizava a pulverização de uma lavoura de arroz quando se chocou com a antena e caiu em uma propriedade rural. Um vídeo registrou fumaça e parte dos destroços.

O avião, de matrícula PT-GOO, pertencia à empresa Capivari Aviação Agrícola. Segundo os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava em “situação normal”.

Em nota, a Capivari Aviação Agrícola manifestou pesar pelo falecimento. “Em quase um ano de convivência no trabalho, já havia se mostrado um profissional competente, além de querido pela equipe”, diz trecho da manifestação. (Leia a íntegra abaixo)

A empresa afirma ainda que “o avião envolvido na ocorrência estava com a manutenção e documentação em dia”. “O mesmo valendo para a certificação do profissional”, acrescenta.

As causas da queda da avião serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Nota da empresa

A Capivari Aviação Agrícola manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do piloto Diego Tel Stedile, 33 anos, ocorrido em um acidente aéreo na manhã desta quinta-feira (5) em uma área próximo à cidade de Capivari do Sul. Em quase um ano de convivência no trabalho, já havia se mostrado um profissional competente, além de querido pela equipe.

Logo após o ocorrido, a empresa acionou imediatamente o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), a quem cabe agora determinar as causas do acidente. Com isso, a Capivari Aviação Agrícola segue colaborando com os investigadores.

Salientamos que o avião envolvido na ocorrência estava com a manutenção e documentação em dia. O mesmo valendo para a certificação do profissional.

A empresa está dando ainda todo o suporte aos familiares de Diego, também para garantir uma despedida digna e com todo o carinho possível nessa hora tão dolorosa.

Fonte: G1




Compartilhe essa notícia

Receba novidades