Partidos de Entre-Ijuis se movimentam para as eleições nas Missões
Em Entre-Ijuís o MDB homologou a candidatura do atual prefeito, José Paulo Meneghini, como pré-candidato do partido para concorrer a prefeito nas eleições de outubro. Meneghini vem de uma ruptura com o Progressistas, que fez coligação com o União Brasil. O atual vice-prefeito do município, Jordão Oliveira, será candidato a vereador .
Meneghini terá como candidato a vice-prefeito Rafael Rotilli, do PDT. A coligação ainda ganha reforço do Republicanos, do ex-prefeito Paulo Airton Nunes da Silva. O MDB de Entre-Ijuís também homologou as pré-candidaturas a vereador de Nahin Santos, Ezequiel Veiga, Lu da Vacina, Yasmin Prestes, Tuco Pereira, Noga, Silvano Kaipper, Leandro Oliveira e Pastor João Muner.
Já o União Brasil e os Progressistas anunciaram a candidatura do ex-prefeito Brasil Antonio Sartori, e do vereador Walter Kusler para vice. A aliança forma a coligação "União pelo Progresso de Entre Ijuís". O evento de oficialização foi marcado por participação de apoiadores e membros dos partidos. A coligação apresentou 16 candidatos ao legislativo municipal. O União Brasil terá 10 representantes na disputa, enquanto os Progressistas seis candidatos.
E o Partido Liberal (PL), após convenção na semana que passou, oficializou seus candidatos para as eleições municipais de 2024. Sandra Fróes foi homologada como candidata a prefeita, com Luciano Baptista como candidato a vice-prefeito. Para a Câmara de Vereadores, o PL definiu os seguintes candidatos: Antônio Silveira, Gilmar Demezuk, Sandra Pettenon Navroski, Nádia Thiel, Jonatas Kessler, Márcia Helena da Silva Foza e Michele da Silva Rosa.