Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

O NARVAL: O UNICÓRNIO DO ÁRTICO

Nas águas frias e remotas do Ártico, existe uma criatura mítica e fascinante que capturou a imaginação dos cientistas e do público em geral. O narval, com sua trompa helicoidal que pode alcançar até 10 pés de comprimento, parece uma criatura saída da mitologia, um cruzamento entre uma baleia e um unicórnio.

A tromba do narval, na verdade um dente alongado, é uma das características mais intrigantes desta espécie. Com até 10 milhões de terminações nervosas, a trompa do narval tem uma capacidade sensorial única que lhe permite interagir com o seu ambiente de forma especial.

Os narvais vivem nas águas árticas do Canadá, Gronelândia, Noruega e Rússia, onde passam até cinco meses sob o gelo marinho durante o inverno. Rachaduras no gelo permitem-lhes respirar quando necessário, especialmente depois de mergulhar em profundidades de até 1,5 km.

Apesar de seu habitat e comportamento continuam sendo um mistério, os cientistas continuam estudando esta fascinante espécie para aprender mais sobre sua biologia e ecologia. O narval é uma criatura que nos lembra da importância de proteger e preservar a biodiversidade do nosso planeta.

CARACTERÍSTICAS DO NARVAL:

- Trompa helicoidal que pode alcançar até 10 pés de comprimento
- Até 10 milhões de terminações nervosas na trompa.
- Vive nas águas árticas do Canadá, Gronelândia, Noruega e Rússia
- Passe até cinco meses sob o gelo marinho durante o inverno.
- Alimenta-se principalmente de peixes, lulas e camarão da Gronelândia.

Créditos Amilcar Dorantes Nieto




Compartilhe essa notícia

Receba novidades