No Rio Grande do Sul, Bolsonaro defende Trump e diz ter perdido segurança
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será uma das principais atrações da convenção do PL na noite desta sexta-feira, encerrando o roteiro no Rio Grande do Sul. Ele chega a Porto Alegre para um almoço acompanhado do presidente municipal do PL, Luciano Zucco, e alguns pré-candidatos a prefeitos do PL no RS. A convenção iniciou às 18h., na Casa do Gaúcho.
Nesta quinta-feira, ele esteve em Caxias do Sul onde participou de um palanque com lideranças locais, que reuniu centenas de pessoas, seguido de uma ‘motociata’. Em discurso, Bolsonaro disse que jamais passaria a faixa para um “ladrão”, em referência ao atual presidente. Relatou ainda que tinha convites para ficar fora do país, mas optou por voltar, segundo trecho do discurso publicado no X de Fábio Wajngarten. Ele também afirmou confiar na vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA.
Em outro momento, contou que perdeu parte da segurança que tinha, como dois carros blindados. À tarde, ele visitou o museu do Elvis Presley em Farroupilha. À noite, esteve em ato na cidade de Santa Cruz do Sul. Bolsonaro começou o roteiro no RS na noite de quarta-feira, quando encontrou apoiadores no Litoral Norte e em São Leopoldo.
Fonte: Correio do Povo