Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Morre Zé Carlos, lateral ex-Grêmio que disputou a Copa do Mundo de 1998 com a Seleção

Lateral da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998 e com passagem pelo Grêmio, Zé Carlos morreu na manhã desta sexta-feira (25) em Osasco, no interior de São Paulo. Titular contra a Holanda na semifinal do Mundial da França, o ex-lateral tinha 56 anos e deixa uma filha de 8 anos e um filho de 16.

Conforme informações do ge.globo, a família estranhou que Zé Carlos não acordava e acionou o Corpo de Bombeiros diante da suspeita de parada cardiorrespiratória.

Ele se destacou na segunda divisão do Paulistão em 1997, defendendo a Matonense, quando ajudou o clube do interior paulista a conseguir o acesso à Série A1 do Paulistão. Depois da boa campanha, foi contratado pelo São Paulo no mesmo ano. Em 1998, foi titular na campanha do título paulista. As boas atuações lhe renderam uma vaga na delegação que disputou a Copa do Mundo na França.

Zé Carlos viajou como alternativa a Cafu na lateral direita e precisou substituir o titular, suspenso, na semifinal contra a Holanda. Depois de sair do Tricolor Paulista teve passagens por outros clubes brasileiros como Grêmio, Ponte Preta e Joinville. Encerrou a carreira no Noroeste, em 2005.

GZH




Compartilhe essa notícia

Receba novidades