Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

John Deere realiza mais de 150 demissões em Horizontina, diz sindicato; veja nota

Horizontina, cidade Mãe da John Deere, começou a semana com uma notícia desagradável com o anúncio de demissões na fábrica, uma das maiores empregadoras da região Noroeste. A informação trazida ontem a público, deixou a cidade preocupada com as dispensas que podem chegar ao número de 160, conforme informações extra-oficiais.

Veja a nota divulgada pelo Sindicato dos Metelúrgicos de Horizontina e região;

NOTA À COMUNIDADE

Diante das recentes demissões anunciadas pela John Deere Brasil, em Horizontina, informamos à sociedade que o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região esteve em negociação com a empresa durante todo o ano, buscando alternativas para evitar estes desligamentos. Apesar dos esforços conjuntos e das medidas de lay-off aprovadas pelos trabalhadores em março para proteger cerca de 300 postos de trabalho, seguidas de férias coletivas, o cenário atual de produção e a baixa demanda não permitiram evitar a redução no quadro de funcionários.

Lamentamos profundamente as demissões ocorridas e entendemos o impacto que elas causam na vida dos trabalhadores e de suas famílias. 0 Sindicato está ao lado de cada um de vocês neste momento difícil, oferecendo apoio e orientação para enfrentar os desafios que virão.

O Sindicato segue comprometido em apoiar os trabalhadores e continuar buscando soluções para minimizar os impactos sociais e econômicos causados por essas demissões em nossa comunidade. Continuaremos trabalhando por novas oportunidades de emprego e dialogando com as partes envolvidas para garantir o melhor para nossos associados e a população de Horizontina e Região.

Atenciosamente,

Alexsandro Bach Presidente em Exercício

 




Compartilhe essa notícia

Receba novidades