Idoso remove restos mortais da mãe do cemitério e leva pra casa em SC
Um idoso de 68 anos, com histórico de transtornos mentais, foi encontrado em sua residência após ter removido os restos mortais de sua mãe do cemitério, na última segunda-feira (4), no bairro Rio da Onça, em Garuva, no norte de Santa Catarina. A denúncia foi feita no 3º Pelotão da Polícia militar, pelo irmão do idoso. De acordo com a Polícia Civil, o idoso havia removido restos mortais de sua mãe do cemitério e levando os ossos para sua residência, onde os dispunha sobre uma mesa. No veículo utilizado pelo homem, foi encontrado terra úmida, pedaços de madeira e tecido.
O idoso apresentava um comportamento agitado e resistente, necessitando ser contido e imobilizado para ser conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Os Bombeiros Militares de Santa Catarina foram acionados para auxiliar a Polícia Militar no atendimento à ocorrência. Segundo a Prefeitura de Garuva, o idoso teria histórico de atendimentos psiquiátricos no município.
Após ser imobilizado, o homem foi transportado para a UPA da região, onde recebeu atendimento médico e psicológico. Diante do quadro clínico apresentado, foi avaliada a necessidade de sua transferência para um hospital de referência com atendimento psiquiátrico. O homem não apresentou comportamento agressivo e está no aguardo da vaga no sistema de regulação do estado para ser avaliado por um médico, e assim, determinar internação em leito psiquiátrico.
O caso foi registrado como “vilipêndio a cadáver”, que consiste em desrespeitar, ridicularizar ou ofender a honra do corpo de uma pessoa morta. A Polícia Científica foi chamada para dar continuidade nos procedimentos.
Fonte: CNN