Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em São Luiz Gonzaga

Um mandado de prisão preventiva, de um homem de 39 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência, foi cumprido nesta quinta-feira (13), em São Luiz Gonzaga. Conforme a Polícia Civil, o inquérito que investiga o crime de estupro de vulnerável, que se refere à apuração de abuso sexual de menor de idade, de 14 anos, está tramitando na Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV).

Ainda conforme essa polícia judiciária, o fato chegou ao conhecimento da especializada no dia 9 de maio, justamente no mês dedicado à conscientização da prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Foram realizadas várias diligências e, no em 31 de maio, foi representada pela cautelar de Prisão Preventiva, sendo que o Ministério Público se manifestou contrário ao deferimento e, consequentemente, o judiciário acatou a referida manifestação, entendendo que as medidas protetivas seriam suficientes para proteger a vítima, segundo a Polícia Civil.

No entanto, nessa quarta-feira (12), o suspeito descumpriu as medidas e, desta vez, o Ministério Público representou pela Prisão Preventiva, a qual restou deferida, e assim que a Polícia teve acesso ao mandado de prisão empreendeu todos os esforços para dar cumprimento a segregação.

O homem foi encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da justiça e a delegacia continuará com as diligências necessárias e concluirá os dois procedimentos (de Estupro e de descumprimento de Medidas), no prazo legal. O cumprimento do mandado deu-se com apoio de agentes da Delegacia de Polícia.

Com informações da Polícia Civil




Compartilhe essa notícia

Receba novidades