Governo do Estado reconhece aumento da violência em Santo Ângelo
O Governo do Estado enviou o Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegado Fernando Sodré, a Santo Ângelo para acompanhar os trabalhos das forças de segurança locais durante a Operação Saturação Integrada. A ação tem como principal objetivo restabelecer a sensação de segurança na cidade, envolvendo tanto a Polícia Civil quanto a Brigada Militar.
Segundo afirmou em entrevista a uma emissora de rádio local, na próxima semana, enviará reforços do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurar a origem e intensificar as operações já em andamento no município. Segundo afirmou, esses reforços atuarão em conjunto com as equipes da Polícia Civil de Santo Ângelo, da Brigada Militar, e do Batalhão de Polícia de Choque de Passo Fundo, que está no município desde o início da operação, na sexta-feira (18).
"Estamos atentos, reforçando efetivos e ações e que esse conflito localizado será debelado em seguida", destacou o delegado.
O Delegado Sodré também mencionou reforço nas rondas noturnas integradas entre a Brigada Militar e as forças locais e a atuação do Batalhão de Choque, para garantir mais segurança à população.