Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Ficou a Impressão de Racismo na escolha do Melhor do Mundo

O meio-campista Rodri, do Manchester City, afirmou nesta segunda-feira (28) que não sabia que seria o vencedor da Bola de Ouro de melhor jogador do mundo da temporada 2023/24. O nome dele como vencedor vazou antes da hora, o que fez o Real Madrid boicotar a premiação.

O brasileiro Vinicius Jr. era o favorito ao título, mas ficou com o segundo lugar. Entre os quatro primeiros da premiação da revista francesa France Football, três eram do Real Madrid.

"Eu não tinha a informação em nenhum momento, honestamente. É o que posso dizer. Para mim significa muito [o prêmio]. Só posso desfrutar", resumiu Rodri, sobre a polêmica, durante entrevista coletiva aos jornalistas em Paris.

"Não posso estar no lugar do Real Madrid. Eles tomaram a decisão de não vir. Eu só foco na minha equipe. Estamos felizes e não posso dizer muito."

A delegação do Real Madrid na cerimônia teria nada menos que 50 pessoas. Um avião estava à espera na pista do aeroporto de Barajas, em Madri, para decolar à tarde, mas o voo foi cancelado, segundo o Marca.

O jogador da seleção da Espanha disse que cogitou mesmo a possibilidade de conquistar o título de melhor do mundo. "Creio que a temporada retrasada foi quase perfeita tanto no coletivo quanto no individual. Sinceramente não pensei em voltar ainda mais forte. Mas, na temporada seguinte, voltei. Quando ganhei a Eurocopa, pensei na possibilidade. Foram dois anos muito bons."

"Meu sonho era jogar em primeira divisão, ser profissional quando eu era menino e via Messi e Cristiano levantando este troféu. Eu nunca coloquei como meta ser esse tipo de jogador. Mas você vai aumentando as metas na vida. Nunca pensei em ganhar Bola de Ouro nos últimos anos", disse.

Rodri sofreu uma grave lesão e só deve voltar a jogar em 2025. Ele afirmou que "a qualidade mais importante de um jogador é ser forte nos maus momentos".

"Eu tentei nessas horas me adaptar ao técnico. Às vezes as pessoas não entendem. Ser resiliente, não ouvir o que os outros dizem te faz mais forte", disse.

Folha SP




Compartilhe essa notícia

Receba novidades