FENASOJA DISCRIMINA MÚSICA GAÚCHA E O POP ROCK
A Fenasoja 2024 foi adiada para os dias 29 de novembro a 8 de dezembro. Os shows estão mantidos e todas as espectativas para a festa que comemora os 100 anos da Soja no Brasil.
DISCRIMINAÇÃO E FALTA DE BOM SENSO DA FENASOJA!
A Fenasoja 40 anos é um fracasso antecipado em termos de atrações artísticas. Não de público, em relação a isso, certamente não será. Em relação ao mínimo de bom senso necessário a qualquer feira de negócios que se propõe a trazer shows artísticos como forma de atrair um público maior e promover uma grande celebração em Santa Rosa.
Eu não posso, e não quero, ter papas na lingua nessa hora em que a comissão organizadora delega esta tarefa de escolher as atrações musicais a uma empresa parceira, que não tem o menor compromisso e preocupação com nossas tradições e o gosto de muitas pessoas.
Mas, não será excluindo a música gaúcha e o Pop Rock que fará a coisa certa. Então, deixo aqui meu protesto e indignação com tamanha falta de sensibilidade daqueles que comandam a feira com esta visão retrógada. Ao meu ver, nesta questão, muitos gostariam que fosse um evento que reunisse todas as tribos e muito melhor diversificada.
Parece uma festa sertaneja, no seu reduto mais forte. O fato de não promover nenhum show gaúcho como os Serranos, Os Monarcas, um Mano Lima, enfim, uma noite gauchesca e uma noite com Pop Rock, para mim é imperdoável.
Que visão careta desses caras que estão a frente da Fenasoja com esta responsabilidade.
A esperança é que, com o adiamento para novembro/dezembro, a Fenasoja 40 anos, tenha mais tempo para pensar e corrigir esta falha. Do contrário, milhares de pessoas que não tem nenhuma afinidade com a música sertaneja, quem sabe sejam lembradas nesta edição, que supostamente é para ser o suprassumo de todas, e que, definitivamente, com este repertório artístico deixa muito a desejar.
Eles, não cosmutam ouvir quem pensa diferente, por isso, a esperança é pequena, ou quase nenhuma, que isso possa mudar. De qualquer maneira, fica aqui o meu protesto por essa tremenda falta de bom senso da Fenasoja 40 anos.
E deixo claro que não sou contra ter música sertaneja, seria idiotice de minha parte. Sou contra ter somente música sertaneja nos grandes shows. Aí é de doer! "Ahh mais sertaneja tras mais gente!" Não importa. Os CTGs lotam quando tem um bom baile. Os shows de Pop Rock também. E por quê isso? Não é aceitável.
E outra, se promovessem um show Gospel com Fernandinho, Oficina G3, Metal Nobre, Régis Danese, entre outros, seria sensacional. Mas não, é só sertaneja. É terrível!