Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

FENASOJA ARTISTICAMENTE, SERÁ UMA FESTA CAIPIRA

Raça Negra, Ana Castela, Pedro Sampaio e Bruno & Marrone. Esse é o repertório horroroso que está como atração principal da Fenasoja 40 anos. Os caipiras tomaram conta da festa da soja, que já foi bem mais notável em relação a suas atrações artísticas. Para uma cidade que se faz SulAmericana quando se fala em festival de Música (Musicanto), nota-se que a comissão organizadora não está nem um pouco preocupada com quem pensa diferente, muito menos a tradição da cidade.

Não há dúvida que esses shows estarão empilhados de gente, mas afinal, é somente isso que importa? E mesmo que fosse levado em conta somente a capacidade de atrair pessoas, não se pode imaginar que uma opção pop rock como Jota Quest, Paula Toller, Zé Ramalho, Nenhum de Nós, Bandaliera, Armandinho, só para citar alguns fosse amargar prejuízos. Há mais esses já vieram, mas os sertanejos também. Sem falar nos gaúchos como Os Serranos, Os Monarcas, Baitaca, Mano Lima, etc. 

A Fenasoja 2024 terá muitas marcas de sucesso em sua edição dos 40 anos, mas também levará essa marca de ter menosprezado completamente as pessoas que tem um gosto um pouco mais apurado, e que tem todo o direito de curtir e participar de shows que faça algum sentido. Os caipiras tomaram conta do pedaço, e parece que não temos ninguém com perfil, voz e autoridade para mudar isso.

Em nome das milhares de pessoas que não tem nenhuma afinidade com as atrações musicais programadas para esta festa, fica aqui o meu protesto e desagravo com a convicção de que Santa Rosa é muito maior do que essa visão caipiresca que está prevalecendo nos Shows Programados para o evento.

Eduardo Mendes.




Compartilhe essa notícia

Receba novidades