Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

FAMURS quer cota extra para todos os Gaúchos

O governo federal anunciou na última sexta-feira 192 milhões para todos os municipios que decrataram estado de Calamidade Pública. A FAMURS por sua vez quer que o repasse seja para todos as 497 cidades gaúchas, direta ou indiretamente afetados pelos impactos climáticos.

A FAMURS alega que além do impacto das chuvas, existe a previsão de que todos sejam afetados com pelo menos 25% a menos na arrecadação, resultando em situação bastante difícil as administrações para honrar seus compromissos.

A entidade avalia que é fundamental que todos os municípios sejam contemplados com este recurso extra. Está manifestação foi defendida pelo seu Presidente, Luciano Orsi ao ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, solicitando que o tema fosse discutido com o Presidente Lula e o Ministro, Fernando Haddad. Outras reivindicações estão sendo encaminhadas, entre elas a que flexiviliza a lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente que diz respeito aos gastos com pessoal.

Na 25ª MARCHA A BRASILIA em defesa dos municípios, os prefeitos vão entregar documento da Confederação Nacional dos Municípios - CNM ao Presidente Lula, pedindo também a liberação de verbas para a reconstrução de estradas e pontes em todos os municípios gaúchos.

FAMURS.




Compartilhe essa notícia

Receba novidades