Fábricas de máquinas agrícolas inundadas pela enchente voltam a operar no RS
Com operações suspensas desde o início de maio, pelo menos quatro fábricas de máquinas agrícolas já voltaram a operar no Rio Grande do Sul depois da enchente. As atividades na unidade da AGCO em Canoas, que produz tratores da Massey Ferguson e da Valtra, foram retomadas na segunda-feira (3). Já nas unidades da John Deere em Montenegro, Canoas e Porto Alegre, os retornos ocorreram na semana passada.
Em ambas empresas, houve alagamentos pela cheia. Na AGCO, em Canoas, a água chegou no pátio. Já na John Deere, a unidade Ciber/Wirtgen, de equipamentos para construção de estradas, em Porto Alegre, foi atingida no Centro de Treinamento e no Armazém de Pós-Venda. As plantas de tratores agrícolas, em Montenegro, e de pulverizadores, em Canoas, não sofreram danos. O acesso a elas é que foi impactado.
A John Deere tem ainda uma fábrica de colheitadeiras e plantadeiras em Horizontina, que não foi diretamente afetada. Já a AGCO tem unidades em Marau, Ibiburá, Santa Rosa, Passo Fundo e Ernestina, que também não foram atingidas.
Fonte: GZH.