Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Empresário Luiz Galeazzi e nove familiares morreram em acidente com avião em Gramado

O empresário Luiz Cláudio Galeazzi está entre as vítimas da queda do avião ocorrida na manhã deste domingo (22), em Gramado, na Serra. Ele que estaria pilotando a aeronave. Além dele, outros nove familiares também morreram no acidente. As vítimas seriam a esposa de Galeazzi e três filhas do casal, a mãe da esposa, uma cunhada e o marido e seus dois filhos.

Quem era Luiz Cláudio Galeazzi
O empresário Luiz Cláudio Galeazzi está entre as 10 vítimas da queda do avião ocorrida na manhã deste domingo (22), em Gramado, na Serra. Ele que estaria pilotando a aeronave. O acidente vitimou, ainda, outros nove familiares de Galeazzi. O avião, de propriedade do empresário, era um Piper Cheyenne, com motor à hélice e capacidade para até nove passageiros, sem incluir tripulantes. Conforme a Infraero, a aeronave de prefixo PR-NDN decolou do Aeroporto de Canela por volta das 9h15min, com destino a Jundiaí (SP). Antes de chegar à serra gaúcha, o avião havia feito, em dezembro, viagens entre Jundiaí e Paraty (RJ).

A aeronave teria batido contra um prédio e, na sequência, acertado uma casa e uma loja de móveis. Os destroços teriam atingido uma pousada. O ponto do acidente fica na esquina da Avenida das Hortênsias com a rua Ema Ferreira Bastos.

CEO da Galeazzi & Associados (G&A), uma das principais consultoria de reestruturação de empresas, Luiz Cláudio era formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Filho de Claudio Galeazzi, fundador da consultoria criada em 1995, ajudou o pai a consolidar a companhia que se notabiliza por traçar estratégias para empresas em crise ou em processo de reformulação. Entre o receituário sugerido pela consultoria, ficaram famosos itens como Orçamento Base Zero (OBZ) e a Gestão Matricial de Despesas (GMD).

Com décadas de experiência em liderança de projetos em consultoria de gestão de alto valor, Luiz Cláudio Galeazzi liderou projetos de reestruturação em várias empresas no Brasil e no Exterior. Participou de programas de reestruturação e de melhoria de desempenho em diferentes setores, como assistência médica, varejo, laticínios, automotivo, seguros, varejo, agronegócio, tecnologia, construção, instituições financeiras, seguros, telecomunicações, armas, calçados, entre outros.

Antes de ingressar na G&A, o empresário atuou como CEO da Agro Business Company, TI e Factoring. Luiz Cláudio também foi membro do conselho em bancos, instituições financeiras, Indústria de Cuidados Médicos e educação. Outro acidente aéreo já havia marcado a história da família. Em janeiro de 2010, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe do empresário, morreu na queda de um bimotor, em Iperó, região de Sorocaba, a 125 quilômetros da capital paulista. O avião no qual ela viajava sozinha com o piloto era de propriedade de Luiz Cláudio. O pai dele, Cláudio, morreu em março do ano passado, aos 82 anos, vítima de câncer.

Fonte: GZH




Compartilhe essa notícia

Receba novidades