É HOJE A FINAL DO 15º CANTO MISSIONEIRO EM SANTO ÂNGELO
A Segunda noite do 15º Canto Missioneiro levou um grande Público até a Praça da Catedral em Santo Ângelo. Após o protocolo, um tanto quanto demorado, com a participação de políticos tradicionais responsáveis pelo criação do evento. O deputado Eduardo Loureiro, lembrou da crianção do festival quando de sua passagem como prefeito da cidade, e o Prefeito Jacques Barbosa, que está se despedindo como mandatário, recordou momentos marcantes e chamou ao Palco Benone Botega, para homenageá-lo como um dos muitos representantes que emprestaram sua voz para difundir a cultura gaúcha e o Festival.
Hoje será a noite de Gala do Festival, quando serão conhecidos os vencedores desta edição. Espera-se um público de milhares de pessoas que vai poder acompanhar ao vivo, diante de um cenário de beleza deslumbrante e historicamente único, que dá ao Canto Missioneiro um significado muito importante, pela relação que se estabelece com a história Jesuítica Guarani prestes a completar 400 anos.
As cinco composições locais classificadas para a etapa final, que acontece neste sábado, 16h, a partir das 19h30 são as seguintes:
- Quem Somos
Letra e Melodia: Gustavo Gelati Meneghetti
- Alma Rubra
Letra: Luís Gustavo de Oliveira
Melodia: Ivanhoé Ferreira Júnior
- Eu Sou Bem Assim
Letra: Edgar Prestes
Melodia: Eduardo Mayca
- Mulher Missioneira
Letra: Maria Olivia Antunes de Melo
Melodia: Marinês Siqueira e Celso Braz
- A Guitarra do Missioneiro
Letra: Mario Amaral
Melodia: Rubilar Ferreira
Foto: Fabiane Koaski/Nova Produções