Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Dr. Benedetti confirma sua pré-candidatura em Santa Rosa

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 20, ao programa de Jairo Madril "Ponto e Contra Ponto", Benedetti disse textualmente; "a nossa reunião extraordinária, feita na terça-feira no partido, o partido achou necessário nós encamparmos a majoritária e o meu nome foi escolhido para ser o representante do partido(PSD), para esse pleito de 24 como pré-candidato a prefeito".

Sobre a possibilidade de fazer alianças, Benedetti afirmou que "como todos os outros partidos estão sendo feito contatos, tentando fazer uma composição dentro de seu objetivo político, para fazer uma coligação de frente importante para ter o êxito necessário".

Benedetti afirmou que existem vários contatos com diversas agremiações políticas dentro dos princípio de seu partido elencando aqueles possíveis e os que estão descartados, considerando o projeto político a nível federal, estadual e local. Benedetti afirmou que o partido não fará coligações simplesmente por objetivos pessoais. Disse que seu partido tem orientação para o pleito federal de 2026.

Benedetti disse que várias siglas foram procuradas do centro direita e citou o Partido Liberal(PL), com o qual já existiam tratativas, e de que orientação do PL, onde haverá o debate televisivo, para não abrir mão de compor a majoritária. E, devido a falta de espaço considerando coligar com outras agremiações; já existiam tratativas para que isso acontecesse. Observou que nenhum dos candidatos confirmou seu pré-candidato a vice-prefeito. Então, Jairo Madril observou que pela disposição do PSD de lançar o seu próprio candidato, inexiste a possibilidade de acerto com o Partido Progressista(PP), que tem Anderson Mantei para o cargo, e muito menos com o Partido dos Trabalhadores, que tem Orlando Desconsi.

Indagado sobre quais os outros partidos poderia compor a coligação, Benedetti citou a Federação; que é composta pelo Partido Cristão Democrático(PCD) e o Cidadania, os quais também não tem espaço nas candidaturas tradionais. Observou que seu partido é democrático, mas por uma questão ideológica, não existe a menor possibilidade de compor com partidos de esquerda. Disse fazer parte de um partido principiológico e ideológico, e por isso, descarta na majoritária fazer coligação com a esquerda. Afirmou também que muitas pessoas estão preocupadas em não perder o poder relativo que tem, e que isso é um impecílio para fazer as coligações.

Benedetti citou a dança das cadeiras na proporcional, como exemplo de quem quer se manter no poder a ferro e fogo, e que deu para ver muito bem os partidos que vendem a sigla e os objetivos políticos em troca de cargos e funções, sendo que isso é público e notório. Para perceber frisou "basta observar o que aconteceu na cidade, tanto na proporcional, na majoritária e na própria gestão. Se criam secretarias e cargos inclusive para isso."

Provocado sobre o anúncio de Mantei com pré-candidato, Benedetti disse ter certeza de que ainda haverá o julgamento do atual prefeito, antes do pleito, dizendo estar convicto da decisão do judiciário pela condenação dos envolvidos na ação.

O Dr. Carlos Alberto Benedetti disse não existir conversação com o Republicanos, tão pouco com o Novo. Admitiu coligação com o Cidadania, considerando as orientações das lideranças federais. Disse também da possibilidade da pré-candidatura ser negociável, inclusive como vice, dependerá de futuras conversas com os demais partidos, e da importância da Majoritária a ser formada. 




Compartilhe essa notícia

Receba novidades