Doze são presos na Operação Incursio deflagrada nesta quinta-feira
Operação conjunta entre Brigada Militar, Polícia Civil e policiais Penais, denominada "Incursio", deflagrada nesta quinta-feira, 31, já cumpriu 26 ordens judiciais em Santo Ângelo, Ijui e Giruá. Até agora 12 pessoas foram presas e houve a apreensão de armas, munições, câmeras de monitoramento e aparelhos de celulares. O foco são os crimes de tráfico de drogas e homicídio. Ao todo a operação está reunindo 130 agentes policiais.
Conforme o delegado Rafael dos Santos, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), as prisões efetuadas são em carater preventivo e visam devolver a tranquilidade aos moradores de Santo Ângelo.
“Onde está reclusa essa liderança, que é também o principal alvo dessa ação de hoje. Também tivemos a notícia da transferência de dois presos que estavam reclusos na Pasc e também foram para a penitenciária de Canoas. Esse também é um movimento importante nesse contexto, à medida que eles estão envolvidos nessa disputa, nesse conflito que tem resultado em crimes violentos aqui nossa cidade. A operação de hoje, além de retirar de circulação criminosos perigosos, mais uma vez, retira também armamentos da rua”, salientou o delegado.
O Capitão Felipe dos Santos Valandro, na qualidade de subcomandante do 7° RPMon disse do reforço do policiamento com equipes do Batalhão de Polícia de Choque e a continuidade das ações conjuntas com a Polícia Civil, lembrando que " O trabalho não se encerra por aqui. A nossa operação Saturação Integrada continua”.