DIÁRIO CRISTÃO - 7 DE SETEMBRO
Amar e Respeitar a Pátria, um dever de cada Cristão
No dia da Independência, lembramos o valor da liberdade e da luta por um país justo e próspero. Amar a nossa pátria vai além de discursos e cerimônias; é uma ação diária de respeito, cidadania e compromisso. Como cristãos, somos chamados a viver esses valores com integridade, contribuindo para o bem comum de nossa nação.
A Bíblia nos ensina: "Buscai a prosperidade da cidade para onde vos deportei e orai por ela ao Senhor; porque na sua prosperidade vós prosperareis" (Jeremias 29:7). Assim como o povo de Israel foi instruído a orar e trabalhar pelo bem da cidade, nós também devemos fazer o mesmo por nossa pátria, colaborando com nossas orações e ações para que ela cresça em justiça e paz.
Amar o Brasil significa respeitar as autoridades, cumprir nossos deveres cívicos e promover o respeito entre os cidadãos. A obediência à lei, a honestidade e a solidariedade são formas de demonstrar nosso amor a Deus e ao próximo, refletindo o caráter cristão em nossa vida cotidiana.
"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para a sua herança" (Salmos 33:12). O Brasil é um país abençoado, rico em diversidade e oportunidades. Cabe a nós, cristãos, sermos luz e exemplo, contribuindo para o fortalecimento de uma sociedade justa e fraterna.
Que neste 7 de setembro possamos renovar nosso compromisso de servir à pátria com amor e integridade, sabendo que cada pequeno ato de respeito e cidadania faz parte do plano de Deus para o nosso país. Amar o Brasil é, também, um reflexo do amor que temos por Deus, o Criador de todas as nações.