Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Dia dos Pastor Evangélico - 2º domingo de junho.

Homenageando o Pastor Jorge Eduardo Espinosa neste segundo domingo do mês de junho, quando é celebrado anualmente o Dia do Pastor Evangélico. Ele que está lotado junto a Comunidade Evangélica SOS Vida de Santo Ângelo, onde realiza seu trabalho de forma dedicada e com excelência nesta instituição que goza de prestígio nacional com a realização de tratamentos terapêuticos de dependentes químicos. Homenagem que estendemos a todos os demais.

Esta data é uma homenagem aos líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes, responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos ensinamentos bíblicos e de acordo com os princípios da doutrina protestante.

A Bíblia apresenta a importância dos pastores e atividades que desempenham, como o Apóstolo Paulo escreveu: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hebreus 13:7)

Embora a origem da data seja desconhecida, muitos municípios oficializaram a comemoração devido ao crescente número de cristãos protestantes. De acordo com o IBGE, até 2010 o número de evangélicos no Brasil havia aumentado 61% ao longo de dez anos.

Muitos estados brasileiros já determinaram como parte do calendário o segundo domingo de junho para celebrar o Dia do Pastor. É o caso, por exemplo, de Santa Catarina sob a Lei Nº 17.783, de 22 de outubro de 2019, que declara: “Fica instituído o Dia do Pastor Evangélico, a ser comemorado, anualmente, no segundo domingo do mês de junho”.

"Feliz Dia do Pastor os nossos líderes que exercem sua missões com tanto amor e zelo. Que Deus continue lhes concedendo sabedoria e força para pregar a Sua palavra e dirigir seus trabalhos. Neste dia queremos expressar nossa gratidão pelo empenho de todos na obra do Senhor."




Compartilhe essa notícia

Receba novidades