DIA 03 DE JUNHO
Nascimentos
Suzi Quatro (Susan Kay Quatrocchio) nasceu em 3 de Junho de 1950 em Detroit, Michigan, em uma família católica e musical. Seu pai, Art, um músico de jazz da época, era de ascendência italiana, enquanto sua mãe, Helen Sanislay, era húngara. Ela é a tia da atriz Sherilyn Fenn, cuja mãe é irmã de Arlene.
Billy Powel do Lynyrd Skynyrd nasceu em 03 de junho de 1952 - Lynyrd Skynyrd é uma lendária banda de rock sulista americana, que teve em sua formação clássica Ronnie Van Zant, Allen Collins, Gary Rossington, Ed King, Leon Wilkeson, Artimus Pyle e Billy Powell. Steve Gaines, Johnny Van Zant e Rickey Medlocke são outros músicos ligados à banda. Dentre suas músicas de maior sucesso estão "Sweet Home Alabama", "Simple Man", "Tuesday's Gone" e "Free Bird", que estão em álbuns "Pronounced 'Lĕh-'nérd 'Skin-'nérd" e "Second Helping". A tragédia atingiu a banda de Southern Rock em 1977, quando um acidente de avião tirou a vida de vários membros.
Kerry Ray King nasceu em Los Angeles, em 3 de junho de 1964.
Seu pai era um inspetor de aeronaves, e sua mãe era empregada de uma empresa de telefonia. Na adolescência, Kerry começou a aprender a tocar guitarra na escola de música Calvano, em South Gate (Califórnia). Russ Dismuke foi seu professor. Kerry começou a sua carreira em uma banda que tocava covers de Pat Boone. Já adulto, ele se mudou para Phoenix, Arizona.
Lançamentos
The doors lança "Light My Fire" pertencente ao álbum homónimo de estreia, que foi gravada em Setembro de 1966 e lançada em Janeiro de 1967. Atingiu o primeiro lugar na tabela de singles da Billboard em 1967. Foi relançada em 1968, atingindo o 87º posto. A canção foi escrita pelo guitarrista Robby Krieger, embora nos créditos surja "The Doors". Esteve presente na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone.[1]
Diversas covers foram gravadas por artistas como Etta James (Etta James The Chass Box, June 2000 CHESS Records) Astrud Gilberto, Will Young (cuja versão chegou ao 1º lugar no Reino Unido) Julie London, Amii Stewart, Natalia Oreiro, José Feliciano (cuja versão ganhou um Grammy em 1969 para Melhor Canção Pop do Ano), Nancy Sinatra, Friedrich Gulda, Julie Driscoll & the Brian Auger Trinity, Shirley Bassey, Cibo Matto, Divididos, UB40, Massive Attack, Amorphis, Hide, Minnie Riperton, Stevie Wonder, Al Green, Ananda Shankar, Trini Lopez, Mae West, Maysa e Train, cuja versão pode ser encontada na compilação de tributo Stoned Immaculate: The Music of The Doors. Os The Challengers fizeram uma versão instrumental em 1969.
Dee Purple "In Rock" Lançado em 1970, o disco foi um marco e apresentou de fato para o mundo um time incrível de músicos. Ian Gillan e seus vocais estratosféricos, uma cozinha de ritmos sólidos formada pelo baterista Ian Paice e o baixista Roger Glover, a habilidade magistral e influência clássica do tecladista Jon Lord e a guitarra imensamente influente, elegante e poderosa de Ritchie Blackmore (vale lembrar que Ian Gillan e Roger Glover estavam estreando na banda em In Rock, montando a MKII, que viria a se transformar na formação clássica). Ainda que os próximos anos mostrassem o quanto volátil era essa reunião, conseguiram antes disso lançar mais outros discos que também hoje são vistos como essenciais para o que foi o desenvolvimento do hard rock.
Queen lança A Kind of Magic é o décimo segundo álbum de estúdio da banda de rock britânica, lançado em 3 de junho de 1986 pela EMI Records no Reino Unido e pela Capitol Records nos Estados Unidos. Foi seu primeiro álbum de estúdio a ser gravado digitalmente, e é baseado na trilha sonora do filme Highlander dirigido por Russell Mulcahy, o primeiro de uma franquia.
A Kind of Magic foi o primeiro álbum do Queen a ser lançado desde que eles foram aclamados por sua performance no concerto de 13 de julho de 1985 do Live Aid. Foi um sucesso imediato no Reino Unido, indo direto para o número um e vendendo 100.000 cópias em sua primeira semana. Permaneceu nas paradas do Reino Unido por 63 semanas, vendendo cerca de seis milhões de cópias em todo o mundo (600.000 apenas no Reino Unido). O álbum gerou quatro singles de sucesso: a faixa título do álbum A Kind of Magic, One Vision, Friends Will Be Friends e Who Wants To Live Forever, que apresenta uma orquestra dirigida por Michael Kamen, enquanto a última faixa, Princes of the Universe, é a música tema para Highlander.
Embora a banda Queen tenha lançado outros dois álbuns com Freddie Mercury, A Kind of Magic viria a ser seu último álbum promovido com uma turnê, devido ao seu diagnóstico de AIDS em abril de 1987.
Com Wiplash e Wikipédia.