Delegado alerta população missioneira sobre aumento de golpes durante o final de ano
Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 28, ao programa Estúdio Sepé, o delegado Charles Dias do Nascimento, titular da 13ª Delegacia de Polícia Regional do Interior de Santo Ângelo, chamou a atenção para o aumento significativo de golpes na região missioneira, especialmente nesta época do ano. Segundo o delegado, o período das festas de final de ano, caracterizado por maior movimentação financeira e compras, sendo propício para ações de estelionatários.
“Registramos um número muito elevado de golpes, não só em Santo Ângelo, mas em toda a região. Nos últimos 10 dias, tivemos 22 registros de estelionato apenas em Santo Ângelo. Em média, há cinco registros diários em toda a região”, detalhou Nascimento.
O delegado destacou que esses dados referem-se aos casos que chegam formalmente à Delegacia de Polícia Civil. No entanto, há uma subnotificação considerável, pois muitas vítimas optam por não registrar ocorrência. Além disso, situações de tentativa de golpe, como ligações suspeitas que são ignoradas ou bloqueadas, também não entram nas estatísticas formais.
O delegado reforçou a importância da população estar atenta a possíveis golpes e não fornecer informações pessoais ou bancárias a desconhecidos. O alerta visa prevenir que mais pessoas caiam em armadilhas, especialmente no período de grande movimentação financeira que antecede o final do ano.
Patrick Siede/Grupo Sepé