Coudet prepara retorno de até três titulares do Inter para encarar o Vasco
O técnico colorado, Eduardo Coudet, deve ter até três reforços para o jogo contra o Vasco, domingo (7). Vetados pelo departamento médico da partida contra o Fluminense, nesta quinta (4), o zagueiro Vitão, o lateral Bustos e o meia-atacante Wesley são preparados para o confronto com os vascaínos, que marca o retorno do Inter ao Beira-Rio. Contudo, o trio ainda depende de uma reavaliação médica para ficar à disposição do treinador.
Quem mais tem chances de retornar é o lateral Bustos. Praticamente recuperado de dores na região torácica, o jogador treinou com bola nesta quinta (5), no CT de Alvorada, ao lado dos reservas, e deve realizar neste sábado (6) o seu primeiro treino com contato físico após a lesão. Se não sentir desconforto, será titular contra os vascaínos.
"Se for pra sair, irei com a consciência tranquila", afirma Renê em meio a críticas no Inter"Se for pra sair, irei com a consciência tranquila", afirma Renê em meio a críticas no Inter
Já Vitão e Wesley também têm boas perspectivas. O zagueiro não tem lesão e foi apenas poupado do jogo no Maracanã por desgaste físico. O meia-atacante, por sua vez, teve diagnosticado um quadro de pubalgia, mas não é um problema considerado grave. As possibilidades são significativas de ambos ficarem pelo menos à disposição. Caso contrário, Robert Renan e Gustavo Prado devem permanecer no time.
Os volantes Thiago Maia, com uma lesão na coxa direita, e Aránguiz, com edema ósseo, seguem realizando tratamento médico e, mais uma vez, ficarão fora.
Quem também dificilmente terá condições de atuar é o atacante Enner Valencia. Ainda que o Equador tenha sido eliminado da Copa América nesta quinta (4), o jogador viajou com a seleção equatoriana inicialmente para Quito, e a logística para o retorno a Porto Alegre é complexa. O jogador deve ser atração apenas no jogo da próxima quarta (10), contra o Juventude, pela Copa do Brasil.
Definição da escalação
Coudet definirá o time para o jogo contra o Vasco apenas no treino deste sábado, que ainda tem local indefinido. Afinal, os gramados da Morada dos Quero-Queros foram alagados, devido às chuvas e o transbordamento do Arroio Feijó, em Alvorada. Caso os campos ainda não apresentem condições, o Inter terá de procurar um outro local para a realização de uma atividade tática.
A provável escalação colorada para o jogo contra os vascaínos tem: Fabrício; Bustos, Fernando, Vitão (Robert Renan) e Renê; Rômulo, Wesley (Gustavo Prado), Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Alario.
GZH