Comércio de Santo Ângelo quer recuperar as vendas com a chegado do frio.
As baixas temperaturas chegam acompanhadas também de expectativa de mais vendas no comércio local, no que se refere a itens ligados à estação. Depois de um inverno em que o frio não marcou presença com tanta intensidade em 2023, a expectativa do setor é de que os negócios aconteçam neste ano, de acordo com a representação do Sindicato do Comércio Varejista de Santo Ângelo (Sindilojas).
Presidente da entidade, Gilberto Aiolfi reforça que o comércio da Capital das Missões está preparado para atender os clientes, tanto em relação aos produtos quanto às condições comerciais. Conforme Aiolfi, o que falta é a apenas a presença permanente do frio.
“E que os próprios consumidores reconheçam o comércio local inclusive, no Grupo Sepé, estamos trabalhando com uma campanha que é “Melhor comprar aqui” para valorizar o comércio local e o clima acontecendo seria uma oportunidade neste ano, diferente do ano passado para o comércio ter uma certa recuperação em seus negócios”, explica o presidente Aiolfi.
Baixas temperaturas*
Válido até as 8h de terça-feira (2), um alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chama atenção para a onda de frio em todo o Rio Grande do Sul. Abrangendo também parte de Santa Catarina, o aviso indica que a temperatura deve permanecer 5°C abaixo da média.
Nesta segunda-feira (1º), três municípios gaúchos registraram mínimas negativas e Porto Alegre teve sua menor temperatura do ano, com 2,4°C. No domingo (30), termômetros de ao menos 21 cidades ficaram abaixo de zero, conforme dados do Inmet.
*GZH