Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Casal Aldanísio Paiva e Regina Belo dão golpe com 234 pix falsos

Casal de atores é preso no Ceará por suspeita de aplicar golpe e desviar valores doados para o resgate de animais na enchente no RS.

Polícia Civil gaúcha viajou até Fortaleza para prender dupla, suspeita de ter criado centenas de chaves Pix enganosas, semelhantes às verdadeiras divulgadas por protetoras da causa animal. Investigação aponta uso de documentos falsos para a abertura de contas bancárias

A 4,1 mil quilômetros de Porto Alegre, a Polícia Civil gaúcha prendeu na manhã desta quinta-feira (13) em Fortaleza, no Ceará, um casal de atores suspeito de estar por trás de um esquema para desviar dinheiro doado para o resgate de animais durante a enchente no Rio Grande do Sul. Os dois foram identificados a partir de uma apuração do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que integra a Força-Tarefa Cyber, contra estelionatos e fake news envolvendo as inundações que atingiram o Estado.

— Eles pegavam campanhas reais e faziam chaves Pix parecidas. Inclusive, duas pessoas que eles forjaram as chaves Pix eram duas influencers com bastante seguidores nas suas redes sociais, que defendem a causa animal — explica o diretor da Divisão de Investigação Criminal do Deic, delegado Eibert Moreira Neto.

Metrópoles e GZH




Compartilhe essa notícia

Receba novidades