Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Bruce Willis faz aparição pública após diagnóstico de demência

Rio de Janeiro Bruce Willis, 69, fez uma rara aparição pública, na tarde deste domingo (8), durante um passeio pelo Studio City, em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. O ator estava acompanhado de seguranças da família e sentado no banco do passageiro de um carro preto. A foto de um dos maiores astros de Hollywood viralizou nas redes e na imprensa internacional.

Protagonista de filmes como "Duro de Matar" (1988), "O Sexto Sentido" (1999) e "Corpo Fechado" (2000), Willis está afastado dos holofotes desde que recebeu o diagnóstico de uma afasia, disfunção que atrapalha a fala, em 2022.

No ano seguinte, a família tornou público que os médicos detectaram uma demência frontotemporal, condição neurodegenerativa que afeta a linguagem e o comportamento como desinibição, perda de empatia, falta de julgamento, impulsividade e comportamentos compulsivos.

Desde o diagnóstico de demência, as filhas Tallulah, Rumer e Scout, da relação com Demi Morre, e a atual mulher Emma Heming compartilham fotos e atualizações sobre o estado de saúde do ator.

Acometido por uma demência frontotemporal, revelada há dois anos, o ator Bruce Willis, 68, estaria com dificuldades para comer e manter seu peso. É isso o que informa a revista In Touch Weekly.

Conforme uma fonte diz à publicação, parentes e amigos estão muito preocupados com o estado de saúde dele, que perde peso e não demonstra vontade em se alimentar.

Por isso, a mulher dele, Emma Heming, as cinco filhas e Demi Moore, com quem já foi casado, têm feito uma força-tarefa para passar o máximo de tempo com ele e ajudá-lo no que for necessário.

Segundo um amigo, todos têm pensamentos positivos sobre o futuro de Bruce. No fim do ano passado, Tallulah Willis, uma das filhas de Willis, falou sobre o estado de saúde de seu pai.

Em entrevista ao programa "The Drew Barrymore Show", destacou que, apesar dos desafios, ele continua sendo a mesma pessoa amada por sua família.

"Ele é o mesmo, o que, nesse aspecto, acho que aprendi que é a melhor coisa que se pode pedir. Eu vejo o amor quando estou com ele, e é meu pai e ele me ama, o que é realmente especial", afirmou Tallulah.

A apresentadora questionou a herdeira do artista sobre a decisão da família de ser tão aberta em relação ao diagnóstico de seu pai. "Acho que tem duas razões. Por um lado, é o que somos como família, mas também é muito importante para nós espalhar a conscientização [sobre a doença]."

Folha SP




Compartilhe essa notícia

Receba novidades