Brigada Militar recupera caminhonete roubada no Distrito de Buriti
Na noite deste sábado, 8, a Brigada Militar de Santo Ângelo recuperou uma caminhonete Hilux roubada da propriedade da família Hunger, proprietária dos Embutidos Buriti. O veículo foi localizado na BR-392, no quilômetro 622, na comunidade interiorana de Cristo Rei, próximo ao Rio Comandaí. A caminhonete será submetida à perícia de papiloscopia para buscar vestígios que possam ajudar na identificação dos criminosos.
Em entrevista ao Grupo Sepé, o Capitão Victor Moura informou que a Brigada Militar está atenta aos acontecimentos na comunidade rural. Moura enfatizou que o Comandante Tenente-Coronel Góes ordenou e designou uma patrulha rural para vigiar o interior por tempo indeterminado. “Estamos trabalhando intensamente com nossa inteligência para identificar e prender os suspeitos em breve”, afirmou. O capitão também mencionou uma reunião ocorrida na última terça-feira, onde o comando da Brigada Militar, representado pelo Capitão Valandro e Tenente Falk, encontrou-se com a comunidade rural afetada pelos recentes crimes.
Na reunião, foram discutidas questões de segurança pública, e o comandante destacou a implementação da patrulha rural como medida para coibir os delitos. Além disso, foi debatida a instalação de cercamento eletrônico na região. “Ressaltamos a importância de a comunidade informar à Brigada Militar sobre pessoas ou veículos suspeitos que circulam por lá. Disponibilizamos o número da denúncia anônima para facilitar essa comunicação e aprimorar a nossa inteligência com base nessas informações”, destacou o Capitão Moura. Ainda complementou, afirmando que a cooperação entre a comunidade e a Brigada Militar será importante para solucionar os problemas de segurança. "Acreditamos que esse trabalho conjunto será efetivo na resolução desses crimes e na proteção da comunidade", concluiu.
Grupo Sepé