Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

Após a morte de uma querida gata de rua, a comunidade colocou uma estátua em seu local favorito como homenagem.

Mesmo que não sejam nossos, os gatos podem assumir um papel único em nossas vidas. Há muitos gatos de rua em muitos lugares. Esses gatos não têm donos, mas vivem por causa da generosidade de estranhos que assumem a responsabilidade de cuidar deles e dar-lhes comida e abrigo. Istambul, em particular, se destaca não apenas pela grande quantidade de gatos de rua, mas também pela forma como eles são integrados à vida cotidiana, a ponto de um documentário chamado Kedi ter sido feito sobre eles.

Uma gata de rua se destacou entre as outras que vagavam pela cidade turca por seu comportamento tranquilo, e a cidade fez questão de que ela fosse lembrada pelos próximos anos.

O gato de rua favorito dos moradores sempre foi Tombili, um termo turco tradicional para gatos rechonchudos. Tombili era um gato que dava a impressão de que tinha tudo planejado, com seu físico rechonchudo e seu hábito de reclinar-se casualmente na calçada.

Quando fotos de sua famosa postura apareceram online, ela se tornou ainda mais conhecida. Essa gatinha tem uma qualidade tão simpática.

Tombili continuou a ser uma figura popular. As pessoas frequentemente a visitavam em seu local habitual na calçada de Kadıköy, onde ela relaxava despreocupadamente.

Embora Tombili tenha tido uma vida feliz, ela faleceu tragicamente em 1º de agosto de 2016.

A maioria dos gatos de rua passaria despercebida, mas como Tombili era uma parte tão importante do bairro, o povo de Istambul decidiu prestar homenagem ao seu legado como uma figura importante na comunidade de gatos de rua da Turquia:

Fizeram uma estátua dela!

#Tombili heykelini yerinde görmek isteyenler için address and harita bilgisi aşağıdadır.Adres: Fahrettin Kerim Gökay Cd….

Uma petição no Change.org para erguer uma estátua em homenagem ao famoso vira-lata foi iniciada por moradores desesperançados da cidade.

“Esperamos que Tombili seja lembrado e não esquecido de forma semelhante”, diz a petição, referindo-se ao mascote do bairro há 11 anos, cuja reputação se estendeu além de Kadıköy.

Após o sucesso da campanha, o artista Seval Şahin se ofereceu para fazer a estátua. Ela foi colocada no local regular de Tombili e a apresenta em sua postura bem conhecida.

Em 4 de outubro, Dia Mundial da Proteção Animal, a estátua foi inaugurada.

Serve como um lugar onde as pessoas podem visitar e lembrar de seus antigos companheiros, tanto pessoas quanto animais.

Uma imagem mostra um gato visitando a figura falecida para oferecer condolências:

Descanse em paz, Tombili! Você se foi, mas nunca será esquecido.

https://weirdium.com/




Compartilhe essa notícia

Receba novidades