Adolescente de 15 anos que dirigia caminhonete na contramão mata mulher em acidente, furta jipe e capota após perseguição no RS
Um adolescente de 15 anos que dirigia uma caminhonete na contramão provocou um acidente com morte na noite de domingo (15). De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o caso ocorreu no km 17 da ERS-423, em Progresso.
A vítima foi identificada como Tamara Henicka, de 40 anos. Ela chegou a ser removida por uma ambulância da prefeitura, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Conforme o registro de ocorrência na Polícia Civil, depois da colisão o adolescente ainda furtou o carro de um homem que parou na pista para prestar socorro, seguiu em fuga e capotou após ser perseguido por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O acidente
O adolescente trafegava no sentido Marques de Souza/Progresso, na contramão da via, e colidiu frontalmente contra o veículo conduzido pela mulher. Na sequência, ele teria furtado um jipe e fugido em direção à BR-386.
A PRF foi acionada e teve início a perseguição, que só terminou nas proximidades do km 345. O adolescente não conseguiu realizar uma curva e chocou-se contra os malotes de concreto, capotando o veículo.
Segundo a polícia, o adolescente foi levado para um hospital em Lajeado. Após o capotamento, ele foi ejetado e ficou preso embaixo do veículo. Ele está internado em estado grave, de acordo com atualização da manhã desta segunda-feira (16).
G1