Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

A música escrita em momento ruim que virou clássico dos anos 1990 e bateu 1 bilhão no Spotify

A banda Foo Fighters, liderada pelo carismático vocalista e guitarrista Dave Grohl, lançou muitos hits ao longo de sua extensa e respeitável trajetória. Dentre os hits assinados pelo grupo, o mais popular é "Everlong", música que é faixa do segundo disco de estúdio do Foo Fighters, "The Colour And The Shape", lançado em 1997.

Composta por Dave Grohl, "Everlong" começou a ser escrita no final de 1996. Na época, o músico estava passando por um momento conturbado, como ele contou durante entrevista concedida à Kerrang em junho de 2006.

"Começamos a trabalhar em nosso segundo álbum, ‘The Color And The Shape’ em outubro e novembro de 96. Gravamos em um estúdio nos arredores de Seattle que era um celeiro reformado. Atrás do estúdio, existia um riacho onde havia salmões pulando. Era lindo, mas você ficava realmente isolado, fora da cidade por cerca de 45 minutos. Então, enquanto estava lá, minha ex-mulher e eu nos separamos", relatou Grohl, que engatou um romance com Louise Post, guitarrista /vocalista da banda Veruca Salt e a "inspiração" por trás de "Everlong".

"Essa música é sobre uma garota por quem eu me apaixonei e basicamente é sobre estar tão conectado a alguém, que você não apenas ama física e espiritualmente, mas quando canta junto com essa pessoa, você se harmoniza perfeitamente", contou o vocalista do Foo Fighters, que de acordo com nota publicada pelo Songfacts, escreveu "Everlong" em apenas 45 minutos.

"Faltava alguma coisa no álbum. Mas eu tinha esse riff que originalmente pensei ser uma cópia do Sonic Youth, mas decidi que seria bom transformá-lo em uma música. Quando levei ao nosso produtor Gil Norton, ele disse: 'Isso é ótimo! Vamos colocar no álbum!'", afirmou Dave, que não imaginou que "Everlong" pudesse se tornar um clássico.

"Eu sabia que era uma música legal, mas não pensei que seria a única música pela qual a maioria das pessoas reconheceria a banda. E acho que foi a primeira vez que as pessoas citaram letras para mim, tipo: ‘Essa música é linda!’", finalizou o cantor e compositor.

No fim das contas, "Everlong" fez muito sucesso e virou presença obrigatória nos shows do Foo Fighters, tanto que foi tocada em 1150 shows, sendo a música que mais foi executada nas apresentações do grupo. "Everlong" também ocupa o topo no ranking de canções do Foo Fighters no Spotify, com mais de 1 bilhão de plays. Por fim, o clipe do hit foi visto mais de 300 milhões de vezes no Youtube.

O trabalho mais recente do Foo Fighters é "But Here We Are", lançado em junho de 2023.

Wiplash




Compartilhe essa notícia

Receba novidades