28 DE JUNHO
SANTA ROSA
Apreensão de Cigarros.
A Brigada Militar, trabalhando a Operação Agro-Hórus, apreendeu 99 caixas de cigarros em porto clandestino na localidade de Novo Machado. Nenhum pessoa foi presa na ocorrência, conforme informou a BM.
SANTO ÂNGELO
Acidente de trânsito na Rua Tiradentes deixa motociclista ferida em Santo Ângelo
Na tarde desta quinta-feira, 27, por volta das 17h23, a Brigada Militar atendeu a um acidente de trânsito com lesão corporal envolvendo uma motocicleta e um veículo na Rua Tiradentes, no Centro de Santo Ângelo. Conforme informações da guarnição do Pelotão da área central, o acidente ocorreu quando um veículo que trafegava no sentido oeste-leste realizou uma conversão à esquerda na Travessa Vereador Orestes Lemos, não percebendo a motocicleta que vinha no sentido contrário (leste-oeste) pela mesma via. A condutora da motocicleta, 19 anos, caiu ao solo e sofreu lesões leves. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional das Missões para atendimento médico.
Redação do Grupo Sepé
SÃO PEDRO DO BUTIÁ
Um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado ontem (27), a 12 anos de prisão, em São Pedro do Sul, pela tentativa de feminicídio da ex-companheira.
O crime foi qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. O promotor de Justiça Fernando Mello Müller, que atuou no júri, ressalta que, mesmo com dois tiros no rosto, ela sobreviveu. O crime ocorreu no município da Região Central do Estado em Maio de 2022.
Conforme denúncia do MPRS, o réu não se conformou com o fim do relacionamento e, dois meses depois do término da relação, encontrou a vítima num estabelecimento comercial. Após discussão, ele agrediu a mulher e disparou três tiros, sendo que dois acertaram o rosto da ex-companheira. Na sequência, com a vítima já caída, o réu tentou atirar mais vezes em seu rosto, mas as munições tinham acabado.
Fonte: RPI com informações MPRS - FOTO: MPRS
Polícia Civil prende líderes de facção criminosa atuante em Ijuí, no Município de Parobé
A Polícia Civil de Ijuí, por intermédio da DRACO, com apoio da DP de Parobé e do Denarc, cumpriu um mandado de busca e apreensão, na manhã de ontem, 27, num sítio localizado na cidade de Parobé – RS.
A ação visava identificar e prender um líder de facção com atuação em Ijuí, investigado por ser mandante de homicídio, bem como articular veículos e indivíduos da região metropolitana para executar crimes na região, tratando-se de associação criminosa armada.
Na residência de luxo, foi encontrado outro líder da facção, o qual morava no Paraguai e teria ido até o local para fazer uma “visita”, com uma caminhonete emplacada naquele país.
O alvo principal da ação policial foi identificado e, na sequência, foi cumprida a sua prisão preventiva, conforme representação policial que, com parecer ágil do Ministério Público, foi prontamente analisada e deferida pelo Poder Judiciário.
No local das buscas, em duas residências no sítio, foram localizadas e apreendidos, ao todo, duas pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre .380, dois revólveres calibre .357, 92 munições de vários calibres, 390 gramas de maconha, 12 aparelhos celulares, R$ 2.383,00, dentre outros objetos e documentos.
Além disso, foram apreendidos quatro veículos de alto padrão, uma caminhonete Dodge RAM 2500, um Jeep Compass, uma Hyundai Santa Fé e uma caminhonete Triton L200.
Em razão desses ilícitos encontrados na residência, foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Parobé os dois supostos líderes da facção, de 35 e 41 anos de idade, e mais outro homem de 24 anos de idade.
Concluídas as diligências de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.