25 DE JUNHO
Nascimentos - 25 de Junho
Em 25/06/1946: Nasce Ian McDonald (King Crimson)
Em 25/06/1946: Nasce Allen Lanier (Blue Oyster Cult)
Em 25/06/1971: nascia o baterista Aquiles Priester
Mortes - 25 de Junho
Em 25/06/2005: Morre Chet Helms, ex-empresário da banda de Janis Joplin
Em 25/06/2009: Morre Sky Saxon, membro fundador da banda The Seeds
Em 25/06/2009: Morria, aos 50 anos, Michael Jackson, o Rei do Pop
O dia 25 de junho ficou marcado pela morte do icônico Michael Jackson. O baterista Aquiles Priester nasceu. O Queensrÿche lançou seu álbum autointitulado. Alice Cooper lançou o álbum "Alice Cooper Goes To Hell". Joe Satriani lançou o álbum "Strange Beautiful Music". King Diamond, Carcass, Lamb Of God e Heaven Shall Burn tocaram no Brasil.
Goste ou não, um dos músicos mais importantes da história e, sim, muito importante para a história do rock, morreu em 25 de junho de 2009. Neste dia, há 15 anos atrás uma série de roqueiros consagrados prestou sua homenagem ao Rei da Música Pop. A seguir vamos lembrar algumas delas:
Paul McCartney - "É tão triste e chocante. Sinto-me privilegiado por ter conhecido e trabalhado com o Michael. Ele era um garoto talentoso, maciçamente homem com uma alma gentil. Sua música será lembrada para sempre e as minhas memórias do nosso tempo juntos vai ser mais feliz. Envio minhas mais profundas condolências para sua mãe e toda a sua família e aos seus inúmeros fãs ao redor do mundo".
Paul McCartney gravou com Michael Jackson a música "The Girl is Mine" do antologico disco "Thriller" de 1982. No ano seguinte, o ex-beatle lançou o disco "Pipes of Peace", onde retribuiu a gentileza chamando Michael Jackson para cantar na faixa "Say Say Say".
Eddie Van Halen disse ao TMZ: "Eu estou realmente chocado; assim como estou certo que o mundo está, de ouvir as notícias. Eu tive o prazer de trabalhar com Michael em 'Beat it", em 1983 - uma das melhores recordações de minha carreira. Michael fará falta e que ele descanse em paz."
Slash, que já tocou em dois singles de Michael Jackson ('Black or White' e 'Give In To Me') escreveu no Twitter: "Realmente são notícias tristes sobre Michael. Ele foi um grande talento."
Brian May - guitarrista do Queem -"Difícil saber o que dizer - o que sentir. Eu me encontro pensando no que teria acontecido em sua turnê... o número de datas no Reino Unido com as quais ele havia se comprometido era insano. Eu tinha uma sensação de que era impossível, mas eu fiquei chocado em saber que ele se foi tão subitamente. Muito triste. É claro eu ainda penso nele como um garoto - ele costumava vir nos ver tocar quando estávamos em turnê nos EUA, e ele e Freddie se tornaram amigos próximos, próximos o suficiente para gravarem algumas faixas juntos na casa de Michael. Faixas que nunca viram a luz do dia. Michael era o garoto astro do JACKSON FIVE, e sempre foi o que mais chamou atenção. Eu lembro em seu show, eles tentavam fazer todos os irmãos soarem iguais na apresentação, mas era abundantemente óbvio que a maioria das fãs realmente queria ver o pequeno Michael. Foi Michael que ouviu nossa faixa 'Another One Bites The Dust' e veio nos ver na turnê 'The Game'... e nos disse que seríamos loucos se não a lançássemos como um single.
O baixista do Judas Priest, Ian Hill - "Ele era uma estrela imensa, não era? Vamos aceitar isso." disse Hill. "Ele era mesmo uma super estrela em todo o mundo e o luto que todos estão mostrando não me surpreende nem um pouco. Ele era um homem muito, muito talentoso. E possivelmente muito problemático, mas acima de tudo muito talentoso e tinha milhões de fãs pelo mundo todo".