Mais categorias

Navegue pelos nossos conteúdos

15 DE JULHO

Morador de Ijuí tomba veículo na BR-158, em Panambi

Na tarde desta segunda-feira (15), um acidente de trânsito foi registrado na BR-158, no km 149, em Panambi. O motorista de um veículo Onix tombou o carro após perder o controle da direção. Ele não sofreu ferimentos.

De acordo com o condutor, o acidente ocorreu enquanto ele deslocava-se no sentido Condor/Panambi, transportando um reboque carregado com materiais de chapas com destino à cidade de Ijuí. Ao perder o controle do veículo, ele saiu da pista, colidiu com árvores e, em seguida, tombou às margens da rodovia.

Não houve envolvimento de outros veículos no acidente. O motorista, morador de Ijuí, estava sozinho no momento do ocorrido.

Fonte: Panambi News

Arma de fogo, carregadores e munições são apreendidos pela Polícia Ambiental na região


Madrasta é presa após agredir e raspar o cabelo de enteada.

Uma mulher foi presa, suspeita de raspar o cabelo e agredir uma menina de 11 anos, no bairro Ouro Verde, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A suspeita era madrasta da vítima e também agredia o outro enteado, de 7 anos.

Conforme a Guarda Municipal, o caso aconteceu na última sexta-feira (12). Testemunhas relataram aos guardas que a madrasta e o pai agridem as crianças diariamente e, naquele dia, a suspeita jogou a enteada para fora de casa.

Além disso, a mulher raspou todo o cabelo da criança. Porém, os vizinhos conseguiram uma peruca para a menina usar.

Em seguida, os agentes encaminharam a mulher para a delegacia da Polícia Civil de Ponta Grossa. O Conselho Tutelar também foi acionado.

Fonte: RCI Mais. Foto: Guarda Municipal

Antena doada por produtores rurais contribui no trabalho de combate a crimes rurais pela BM

A união entre produtores rurais de Eugênio de Castro e de Entre-Ijuís fez com que a Brigada Militar pudesse contar com mais uma ferramenta no combate aos crimes rurais. Por meio de uma antena Starlink, sendo utilizada de forma exclusiva em uma viatura, os policiais terão acesso ao sinal em locais onde, anteriormente, havia essa dificuldade.

A ideia partiu por meio de membros de um grupo de WhatsApp, que tem como um dos integrantes o agricultor Rafael Antunes. De acordo com ele, esse equipamento é um benefício tanto para as equipes dessa força de segurança quanto para a comunidade. “A gente optou por ajudar a Brigada Militar a coibir esses roubos que estão acontecendo em nossas localidades. Optamos por adquirir a Starlink, que vai auxiliar muito a Brigada Militar”, explica.

O capitão Felipe dos Santos Valandro, comandante do 1° e 2° Esquadrões do 7° Regimento de Polícia Montada (RPMon), reforça que a iniciativa de ter um equipamento como este utilizado exclusivamente em uma viatura é pioneiro no Rio Grande do Sul. “O que vai proporcionar sinal de internet para consulta aos sistemas da Brigada em qualquer local onde essa viatura ande, principalmente porque ela é dedicada ao patrulhamento rural”, menciona o capitão.

A ferramenta vem para ser um importante suporte também em meio aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos em meio à operação de combate a crimes no meio rural, desencadeada há cerca de três meses, com as ações estando em andamento. Segundo o Tenente Jeferson Souza da Silva, com a antena, é facilitada a consulta a indivíduos e a placas de veículos, o que anteriormente não era possível por não haver acesso à internet. O comandante do Pelotão da Brigada Militar de Entre-Ijuís menciona também a possibilidade de verificar situações de possíveis pessoas foragidas ou de veículos em situação de furto ou roubados, por exemplo. “Para nós, foi de grande importância, mais uma ferramenta ao combate ao crime rural”, comemora o Tenente.

A importância da antena na atividade considerada fim, no meio rural, também é ressaltada pelo Sargento Lima, em um contexto em que há dificuldade de sinal e de internet em muito pontos do interior destes municípios. “ Por meio de uma parceria com produtores rurais, foi doada, por eles, essa antena que é via satélite. Qualquer lugar onde estivermos, vamos estar conectados à internet, com sinal telefônico e, assim, nos ajudando a identificar as pessoas que abordamos no interior. Muitas vezes, não são pessoas do meio rural, que passam pelo interior, que a gente possa identificar e coibir muitos crimes que acontecem no interior”, comenta o Sargento.

O comandante do 7°RPMon, Tenente-Coronel Edilson Della Flora Góes, com a ferramenta, os policiais conseguem trabalhar com mais tranquilidade, principalmente no que se refere à consulta a indivíduos. “ E com mais equipamentos que nós temos em complemento à própria antena. Nós podemos ter a certeza daquela abordagem, do elemento que estamos abordando seja realmente quem ele diz ser”, finaliza o comandante, ao mencionar que essa dificuldade existiu há muito tempo e que, com essa antena, é possível a realização do trabalho de forma muito mais tranquila.

Francine Boijink - Redação do Grupo Sepé

Condutor sem CNH colide veículo em viatura da PRF, em Frederico Westphalen

Um veículo VW/Gol colidiu em uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 22h50 deste domingo (14). O acidente ocorreu no quilômetro 41 da BR-386, em Frederico Westphalen.

Durante o atendimento a um acidente, a viatura da PRF foi atingida pelo Gol. O condutor do automóvel não possui CNH. Foram registrados apenas danos materiais.

Fonte: Grupo Chiru






Compartilhe essa notícia

Receba novidades